TROCAS E DEVOLUÇÕES

PROCEDIMENTO ESPECÍFICO NO CASO DE PROBLEMAS COM PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS POR TERCEIROS:

 

No caso de problemas, como avarias na embalagem de produtos industrializados por terceiros ocorridas durante o transporte ou data de validade vencida, o cliente deverá entrar em contato com a Paiol Produtos Naturais através do e-mail Vendas2@paiolprodutosnaturais.com.br, por ligação ou pelo WhatsApp através do número (65) 9.9810-6668, informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. A Paiol Produtos Naturais reserva-se o direito de solicitar uma imagem (fotografia) dos problemas encontrados. A Paiol Produtos Naturais irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

 

No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante indicado na embalagem, informando nome, número da Nota Fiscal e motivo de insatisfação, para que este ofereça uma solução para o problema. Em nenhuma hipótese, a Paiol Produtos Naturais poderá oferecer soluções aos clientes a respeito de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros.

 

PROCEDIMENTO NO CASO DE DESISTÊNCIA, COMPRA POR ENGANO, TROCA, ETC:

 

Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido, o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Para tanto, o cliente deverá entrar em contato com a Paiol Produtos Naturais através do e-mail vendas2@paiolprodutosnaturais.com.br, por ligação ou pelo Whatsapp através do número (65) 9.9810-6668, informando nome, número do pedido e motivo de devolução.

 

A Paiol Produtos Naturais irá providenciar a devolução do dinheiro no valor dos produtos adquiridos. Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente levar os produtos até a loja ou enviar os produtos até a agência dos Correios para encaminhamento à sede da Paiol Produtos Naturais.

 

Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima; no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo, portanto, o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio. Importante: a Paiol Produtos Naturais não arca com o custo do envio da mercadoria em caso de troca ou desistência da compra após o recebimento da encomenda. Caso o cliente deseje trocar o produto, deve assumir o custo do envio para a loja e o reenvio da mercadoria trocada, o que será considerado uma nova compra. A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

PROCEDIMENTO ESPECÍFICO PARA LOGÍSTICA REVERSA DE ENVIOS REALIZADOS PELO CORREIO:

 

Entre em contato com Paiol Produtos Naturais através do e-mail vendas2@paiolprodutosnaturais.com.br, por ligação ou pelo WhatsApp, utilizando o número (65) 9.9810-6668, informando nome, número do pedido e motivo da devolução. O pedido deve ser devolvido pelo Correio. Você receberá um e-mail em até 1 dia útil após a solicitação com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios, juntamente com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.

 

Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução; o que vale é o código de autorização de postagem. Coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado, ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.

 

COMO ENVIO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

 

Entre em contato com Paiol Produtos Naturais através do e-mail vendas2@paiolprodutosnaturais.com.br, por ligação ou pelo WhatsApp, através do número (65) 9.9810-6668, informando nome, número do pedido e motivo da devolução. Após a solicitação, você pode vir pessoalmente à loja para realizar a troca. Se a forma de envio foi pelo correio, após a solicitação, você precisa devolver o pedido pelos Correios. Você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios, junto com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução; o que vale é o código de autorização de postagem.

 

COMO EMBALAR PRODUTO PARA DEVOLUÇÃO?

 

Coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado, ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.

 

REEMBOLSO DE VALORES

 

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.

 

COMPRAS EFEUTADAS COM CARTÃO DE CRÉDITO

 

A Paiol Produtos Naturais fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pelo Mercado Pago, os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processados por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

COMPRAS EFETUADAS COM BOLETO BANCÁRIO OU CARTÃO DE DÉBITO

 

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de transferência bancária ou Pix, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na Paiol Produtos Naturais.